terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quem dera fosse um CD virgem...

Olá meus poucos e bons leitores!
Agora, que Nietzsche resolveu sair de cima do teclado e deitar em outro pedacinho da mesa, posso retomar nossa conexão, embora dê uma vontade enorme de ficar parada só olhando para ele. Pena que emprestei minha máquina!
Ainda não consegui entender as reais intenções da reforma gramatical. Essa desculpa de unificar a língua portuguesa ainda não me convenceu. Sempre olhei torto para a gramática, mas decorei que antes de "P" e "B" só se escreve "M", que todas as proparoxítonas são acentuadas... agora querem que eu esqueça tudo e parta para um novo aprendizado! E quem vai reembolsar minha mãe que pagou anos de escola e agora tem em casa uma, completa, ignorante? Ótimo para os meus filhos que vão aprender as normas simplificadas! Mas alguém já parou para lembrar do o dever de casa? O que eu faço nessa hora? E quando você esquecer que mataram o trema, esconderam os acentos do heroi, da jibóia, ops! Jiboiaaaaaaaaaaaa, e todos deduzirem o óbvio(que a mocinha aí já não tem mais 17 aninhos)?

2 comentários:

M. Dalila disse...

Pra mim, essa mudança só serve mesmo pra formar todos "analfabetos", toda essa simplicidade não trás beneficios algum... pelo menos, no meu modo de enxergar a gramática!!! Tudo o que aprendemos vai pro ralo, junto com mais um monte de coisas que já não se valoriza nesse país, como os valores familiares!!!

P.S: Adorei seu texto, nos leva realmente a pensar...

Unknown disse...

Sou sua fã, acho que o objetivo fim tem porque, mas o que não deixa eu descordar de você. O que seria de mim e do mundo sem os criticos. Bjs

Só um pedacinho...

Só um pedacinho...
"hoje o samba saiu, laiá laiá, procurando vc, quem te viu, quem te vê..."
"O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã"